Contactos

Sobrevida - Cursos e Treinamentos, Serviços e Produtos

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Jaine Leão
  • Telefone: +55 (31) 8642-16-09, 08 ás 20 horas - Instrutor
  • +55 (31) 3363-71-64, 08 ás 17 horas - Administrativo
  • Skype: sobrevida
  • Endereço postal: avenida Luzitânia 164 Vila São Paulo, Belo Horizonte, Minas Gerais, 32210-540, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Sobrevida - Treinando a Salvar Vidas

03/01/11

TEMPO DE SOBREVIDA: momentos decisivos no socorro, Resgate e Primeiros Socorros

Não é muita novidade que uma Vítima de Acidente ou Mal estar ao ficar privada de oxigenação por mais de cinco minutos pode ocasionar lesões cerebrais irreversíveis ou a morte súbita.

As literaturas atuais confirmam tais evidências e hoje mais do que nunca está evidente para nós que tempo é vida, e quando socorrida no local do acidente pode-se garantir a sobrevivência de uma ou várias pessoas.
Para se chegar ao local de um acidente ou socorro é necessário uma Viatura adequada: Ambulância.

Sabe-se também que nesta viatura consta-se de profissionais do socorro e resgate que irão priorizar o atendimento imediato as funções básicas da vida: circulação, respiração e consciência.Para tanto estes profissionais levam através desta viatura materiais importantes para evitar um sangramento ou hemorragia, oxigênio para uma Vítima respirar, soro para hidratar, panos para curativos, medicações para aliviar e sedar e estimular, e acima de tudo esperança de sobreviver ao caos.

Por que então as pessoas não ajudam a esta Viatura chegar mais rápido ao seu destino para cumprir o seu papel ?

Quando visualizamos uma viatura de socorro peidndo passagem no trânsito, e por desconhecer tais conceitos de tempo de sobrevida, percebemos que as pessoas preferem não agir no sentido de dar passagem, outras preferem até mesmo dificultar a passagem, alegando não saber se realmente a viatura está em socorro ou não.

Realmente não se pode definir com exatidão o que motivou a viatura pedir passagem com sirene e alerta (código 3), porém o acionamento da sirene é comandada por uma Central de Regulação que solicita aos profissionais que ali se encontram observar a necessidade de deslocamento rápido afim de socorrer as pessoas em tempo ideal de sobrevivência: tempo de sobrevida.

Os profissionais do APH – atendimento pré-hospitalar e Resgate devem ter o máximo de responsabilidade para o uso do código 3 e nós, a população devemos acreditar dar créidto a esta responsabilidade, pois quando uma viatura de resgate passa por nós não sabemos quem é a Vítima que irá socorrer:
Um desconhecido?

Um parente?

Um amigo? ……. ou até mesmo eu ou você ?

Tempo de Sobrevida, não é só filosofia é Ciência pura é ritmo do coração de um Socorrista.

Dê passagem para uma viatura de emergência, o próximo a ser socorrido pode ser você !

Fonte: Sobrevida